Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Explica ai - Body Piercing

Domingo, 21 de Setembro de 2014
Marcador: Explica ai Publicado por: Bárbara

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por piercings e tatuagens! Mesmo não tendo coragem para cobrir o corpo com vários desenhos, acho super exótico que tem, e em relação aos piercings.. bom, já tenho alguns.

Comecei com essa ideia desde os meus 13, 14 anos; fui até a farmácia e fiz o segundo furo, sozinha e sem minha mãe saber. Hoje, tenho seis furos na orelha esquerda(ainda falta um, quero totalizar sete, gosto de números ímpares) e dois na direita(também falta um, quero ficar com três!).

Os piercings na orelha são os mais comuns; não sei se porque são mais fáceis de cuidar ou porque já virou mania mesmo. Mas mesmo na orelha, são diversos os tipos de perfuração, vejam só:

Na orelha esquerda, tenho três do tipo earlobe e mais três do tipo helix. Os três primeiros são os "normais", na parte fofinha da orelha, onde muuuuita gente tem furo. Esses podem ser furados na fármacia mesmo, com aquela máquininha que parece um revolver.

Já os do tipo helix por serem na cartilagem requerem um pouco mais de cuidado. Por esse motivo, a maioria das casas de "body piercing" pedem autorização de um responsável quando a pessoa é menor de idade(mas não autorização escrita não, o responsável precisa ir lá com você).

Vamos lá.. o meu primeiro furo do tipo helix eu fiz na fármacia, com a maquininha, o que é super errado pois corre o risco de "quebrar" a cartilagem. Vantagem: não doeu nada para furar e é super baratinho. Desvantagem: deu muito trabalho depois; inflamou, doeu e tudo o que vocês possam imaginar. Para os outros dois eu resolvi ir no lugar certo, fui no Factor X, local especializado em piercings e tatuagens aqui em Jaú e fiz o procedimento com agulhas, os dois de uma vez. Vantagem: não inflamou. Desvantagem: doeu para furar(não tem anestesia não viu gente?! hahaha) e é mais caro um pouco.

Resultado: não façam na farmácia. O custo pode ser mais em conta, mas o pós perfuração é horrível.

Ok, aqui está a foto de todos eles, e logo abaixo as fotos que me inspiraram:

 

 

 

Essa última foto é do tipo indústrial, estou louca por um! ♥ O que vocês acham de piercings? Me contem! Espero que tenham gostado do post, mil beijos!

 

 

 

 

 







Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +





website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!