Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Conta ai - Felipe Barbieri

Domingo, 5 de Outubro de 2014
Marcador: Conta ai Publicado por: Bárbara

No post de hoje inicio uma nova tag - "Conta ai". Uma vez por mês irei trazer uma entrevista, geralmente com pessoas conhecidas pela mídia, ou pessoas com uma história bacana para contar. Qualquer pessoa pode participar. Se você tem uma história de superação, um trabalho legal, ou faz algo diferente e queira compartilhar com a galera, basta mandar um email para: sitebarbarafernandes@hotmail.com, com a sua história e o seu facebook para eu entrar em contato. Irei analisar e quem sabe você não aparece aqui no site?!

Para estrear a tag convidei o jauense, Felipe Barbieri, que há 10 anos está no mundo da mágica. Confiram a entrevista:

 

BF.com: Como surgiu seu interesse pela mágica e quando você iniciou suas apresentações?

FB: O interesse pela mágica surgiu desde que eu me considero gente, sempre fui apaixonado por ilusionismo. Quando os circos visitavam minha cidade meu pai era obrigado a me levar todos os dias para assistir, pois eu queria ver o mágico.
Com 12 anos eu passei a me interessar pelos segredos dessa arte tão mística, pois eu também queria ter o "poder" de fazer mágicas. Comprei alguns livros e DVDs, com o passar do tempo fui me aperfeiçoando, até que começaram a surgir convites para eu me apresentar em escolas, festas infantis e etc. Comecei fazendo shows para crianças, mas aí as coisas foram tomando uma proporção que eu não imaginava. Hoje me apresento apenas para o público adulto, tanto na televisão e na internet quanto em eventos corporativos.

BF.com: O que sua família e seus amigos pensam a respeito?

FB: Minha família sempre me apoiou muito, meu pai é o maior apaixonado pelo meu trabalho então isso me passa uma certa segurança quanto ao que eu estou fazendo. A família toda acompanha meus shows e apresentações na televisão. Os amigos já estão acostumados, acho que eles nem se lembram mais que tem um amigo mágico, já ficou normal para eles. O problema são os novos amigos, que ainda não se acostumaram com esse fato, então eles ficam pedindo toda hora para eu fazer um número. As vezes eu faço, as vezes não, hahaha!

BF.com: Se você pudesse mudar algo no mundo com a sua mágica, o que seria?

FB: Gostaria que o mundo fosse menos desigual, que todos tivessem as mesmas oportunidades, desde os mais pobres até os mais ricos. Sei que isso é uma utopia, mas é legal batalhar e buscar essa igualdade, já ajudaria muito se todos fizessem um pouquinho para que isso se aproximasse da realidade. Não precisa nem de mágica!

BF.com: Você já participou de vários eventos e programas televisivos, qual foi o mais marcante para você e porque?

FB: Não consigo citar o mais marcante de todos, mas tenho 3 muito importantes, cada um por um motivo.

O início de tudo foi o Programa do Ratinho em 2012. Aquela apresentação me abriu dezenas de portas e eu sinto os efeitos desse dia até hoje.

Por conta disso fiz 4 shows na Virada Cultural de São Paulo, e acredito que tenham sido os shows que eu mais ganhei experiência em toda a minha vida, pelas dificuldades que passamos com a logística do evento e também por outros fatores.

E por final a minha apresentação no Comedians Bar (bar de comédia dos humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos). Eu fiz um número mesclando mágica e humor, e na platéia estavam os comediantes Rafael Cortez e Mônica Iozzi (ambos estavam no CQC naquela época). Acho que foi uma das minhas melhores atuações, tanto que recebi muitos elogios dos dois.

BF.com: Qual a sua dica para quem queira ingressar nesse mundo?

FB: Não tenha pressa em aprender um número e logo querer apresentá-lo, siga os conselhos dos mais experientes, treine até a exaustão e estude muito, não só sobre teorias de ilusionismo, mas sobre tudo. Cultura geral é muito importante para qualquer artista, inclusive para mágicos.

Para quem quiser saber mais sobre ele e acompanhar suas apresentações, é só clicar:

 

 

 

Espero que vocês tenham gostado! E não deixem de participar! Xoxo !

 

 

 

 

 







Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +





website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!