Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Conta aí - Vívian Tonheiro

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Marcador: Conta aí Publicado por: Bárbara

Esatava super ansiosa para compartilhar o post de hoje com vocês!

Dando continuidade a tag "Conta ai", que iniciei mês passado, hoje trago aqui a entrevista que fiz com a Vívian Tonheiro. Conheço a Vivi das Filhas de Jó Internacional e sempre admirei suas atitudes e suas conquistas e por isso escolhi ela para estrear a ala feminina dessa tag. Conheçam um pouco mais sobre ela:

 

BF.com: Conte um pouco de sua história para nós.

Vivi: Meu nome é Vívian, tenho 22 anos e sou formada em Letras Português/Inglês pela PUC-SP. Desde criança sempre gostei de ler e esse foi um dos motivos pelos quais escolhi o curso. Aos 15 anos, fui iniciada nas Filhas de Jó Internacional e assim tive a oportunidade de aprender e vivenciar situações que me prepararam melhor para a vida. Durante a faculdade, fiz intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos e de estudo (espanhol) na Argentina. Amo viajar e tenho prazer em conhecer novos lugares e pessoas. Atualmente, estudo francês e estou em busca de novos desafios.

 

BF.com: Você trabalhou na Disney, certo? Como surgiu a oportunidade e o que você fez por lá?

Vivi: Isso mesmo. No início de 2012, surgiu a vontade de fazer um intercâmbio. Comecei a pesquisar agências e programas oferecidos. Foi nessa época que, conversando sobre o assunto com a Lara Andrade, querida irmã Filha de Jó, soube do processo de seleção para trabalhar na Disney e me encantei logo de início. Foi um longo caminho, cheio de expectativas, novos amigos e emoções. Felizmente, fomos aprovadas e embarcamos no final daquele ano. Minha função lá era Merchandise. Eu trabalhava nas lojas dos três All Star Resorts - Sports, Music e Movies, conhecidos por receber muitos grupos turísticos do Brasil. Minhas principais funções eram o caixa e estoque, além de interagir com as famílias e brincar com as crianças. Também tive a oportunidade de trabalhar algumas vezes na loja Emporium (Magic Kingdom). Nessa época, dividi apartamento com três japonesas, uma americana e uma australiana.

Em 2014, voltei a trabalhar na Disney, dessa vez como Representante Cultural no parque Magic Kingdom. Minha função era representar o Brasil, auxiliando os convidados de todos os países quanto às direções e dúvidas sobre o Reino Mágico. Em meados de julho, começaram a chegar diversos grupos latinos, então eu oferecia assistência na comunicação entre eles e a equipe da Disney em lojas, restaurantes e atrações. Dessa vez, morei com meninas da Indonésia, Alemanha, Itália e Brasil.

Tudo isso foi um grande aprendizado e indico para todos que queiram vivenciar uma nova cultura, fazer amizade com pessoas de diferentes países e ainda colaborar para a maior empresa de entretenimento do mundo.

 

BF.com: Quais são os passos para quem queira trabalhar por lá também?

Vivi: Além de preencher os requisitos para a participação no programa, vale ressaltar a importância de possuir as características essenciais que os Cast Members devem ter, como a simpatia e o prazer em transformar sonhos em realidade. O candidato deverá apresentar currículo, carta de apresentação e se preparar para as entrevistas ao longo do ano (tudo isso em inglês). Indico a leitura de livros sobre a Disney, para que se tenha conhecimento da história e tradições da empresa. Outra dica é ler blogs e participar de grupos no Facebook sobre o assunto.

Dica: STB - http://www.stb.com.br/

 

BF.com: No mundo das Filhas de Jó Internacional, você foi eleita Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo para o mandato de 2010/2011. Como foi a preparação para as provas e como foi a experiência da sua gestão?

Vivi: Desde a minha Iniciação, em 2007, sempre fui interessada pelos regulamentos da Ordem, buscando constantemente o procedimento correto a ser cumprido. No mês anterior ao concurso, meu estudo foi intenso, pois havia um objetivo em mente. Estudava todos os dias: elaborando resumos, treinando testes orais e praticando o trabalho de solo. Durante a gestão, visitei 14 Bethéis, diversos Capítulos e Lojas do Estado de São Paulo, além de participar de atividades filantrópicas e cerimônias ritualísticas do Bethel em que eu fazia parte na época, contabilizando 60 eventos. Com o comprometimento de muitos Bethéis, a Campanha Estadual do Brinquedo levou felicidade a inúmeras crianças.

Em outubro de 2011, no COPABE (Congresso Paulista de Bethéis), tive a certeza de que tudo valeu a pena. Foi um fim de semana repleto de carinho das pessoas que conheci durante o ano como Miss, e que até hoje levo em meu coração. 

 

BF.com: Depois de tantas realizações, quais são os seus planos para o futuro?

Vivi: Alguns deles são realização na vida pessoal e profissional, estudando e aprimorando minhas habilidades. Peço a Deus muita saúde para que eu possa viver feliz, porque afinal, tudo que a gente quer é isso mesmo: ser feliz!

Bárbara querida, muito obrigada pelo convite de participação no seu site. Desejo que tudo de melhor aconteça em sua vida! Sucesso e felicidade sempre! Você vai longe!

         

 

      

Não sei vocês, mas eu fiquei animadíssima com a idéia de trabalhar na Disney!! Gostaram da convidada do mês?!

Queria agradecer novamente a Vivi por ter aceito participar da entrevista, foi um prazer recebe-la aqui! Que você continue brilhante em tudo o que faz e espalhando alegria por onde passa!

Beijinhos à todas!

 

 

 

 

 







Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +





website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!