Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Resenha - A menina que tinha dons

Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015
Marcador: Resenha Publicado por: Bárbara

Estou até assustada. Eu NUNCA fiz uma resenha nesse site, que absurdo! E não foi por falta de leitura não viu.. desde a última resenha que eu fiz - lá no blogdabah.com, em Maio de 2014 - já li muuuuitos outros livros. 

Irei tentar tirar o atraso aqui, mas acho difícil eu conseguir escrever sobre todos, afinal, eu também preciso estudar! hahaha. Enquanto isso, leiam a resenha de "A menina que tinha dons", de M. R. Carey.

 

Sou apaixonada por livros de ficção, com uma temática mística e fora da nossa realidade, mas o que mais me chamou a atenção nesse livro foi a pegada mais de suspense/terror. Nunca tinha lido nada com essa pitada, muito menos com ficção científica junto. E fiquei mais curiosa ainda depois de assistir o Booktrailer(que mostro para vocês ao final da resenha). Mas confesso que achei o contexto em si meio batido, "em um mundo pós apocaliptico"... Tipo Jogos Vorazes, tipo Divergente, Tipo Maze Runner. Mas, é o seguimento "da vez", então resolvi ler.

A história se passa depois de uma pandemia viral que dizimou quase toda a população mundial e apenas um pequeno grupo sobreviveu e luta pela vida e pela cura dentro de uma base militar. Dentro dessa base se encontra Melaine, a personagem central do livro, de apenas 10 anos. A garotinha é uma faminta(termo usado para se referir a qualquer pessoa infectada pelo vírus), só que diferente da maioria deles, ela consegue raciocinar, aprender, falar e controlar seu instindo de fome.

Todo dia pela manhã ela é levada para a sala de aula, junto com sua turma - toda amarrada em uma cadeira de rodas pelos tornozelos, punhos e pescoço, assim não corre o risco de machucar ninguém - onde tem diversas aulas. Mas a sua preferida é com a professora Helen Justineau, que acaba sendo sua "protetora" ao longo do livro.

A base é invadida e destruida, obrigando os sobreviventes a se separarem e buscarem um novo caminho. Sra. Justineau, Melaine, o Sargento Parks e Dra. Caldwell ficam juntos nessa jornada repleta de perigo e acontecimentos inesperados. Muita coisa acontece ao longo do livro, mas não irei falar mais para deixar vocês curiosos e dispostos a ler.

Gostei sim do livro, mas confesso que não me causou grandes emoções.. não me lembro de ter chorado ou dado risada, esperava emoções mais fortes. Mas recomendo á vocês, vale a pena, é uma leitura diferente. Assistam agora o booktrailer:

 

Para comprar >>> www.rocco.com.br.

 

Me respondam, vocês gostam desse tipo de post?

Alguém ai já leu esse livro?

Mil beijos!

 

 

 

 

 







Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +





website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!