Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Marcador: Universidade

     Acho que a maioria de vocês não sabe.. mas eu já fui atleta um dia na minha vida! hahaha

   Sempre gostei muito de esportes e desde pequenininha pratiquei natação, até que certo dia fui convidada a integrar a equipe de natação de Jaú, através da qual cheguei a competir em jogos regionais e outras competições. Parei alguns anos depois por n motivos mas sempre tive essa paixão dentro de mim. Quando comecei a ter dimensão do que era uma universidade e passei a pesquisar mais sobre elas e ver o tanto de oportunidades que ofereciam, além de ver o pessoal que treinava comigo antigamente competindo por suas respectivas faculdades, eu logo pensei: "um dia eu também quero representar minha faculdade".

    E não demorou muito, cá estou eu. Assim que entrei no curso já fui atrás da Atlética para saber como fazia para participar. Além de ser membro da diretoria, também represento meu curso na natação e junto com o time de vôlei. Geralmente treino uma vez por semana aqui, mas confesso que não tenho pegado tão firme, preciso me dedicar mais.. hahaha.

 

     Sábado passado, rolou na UFU a 6ª Taça Universitária de Natação, que contou com a presença de atletas de várias atléticas, desde o direito, jornalismo até a engenharia. Essa competição tinha como finalidade selecionar os atletas que representarão a universidade no próximo JUMs - Jogos Universitários Mineiros. Participei do campeonato nas seguintes provas: 50m peito e 50m livre. Fui sem pretensão nenhuma de ganhar, afinal estou a mais ou menos 8 anos parada e treinando beeem de vez em quando aqui, mas para a minha surpresa consegui uma medalha, classifiquei em 3º lugar nos 50m peito. Segue algumas fotos para vocês verem:

         

     

      

 

    A competição começou 8h da manhã, portanto, ignorem minha cara amassada. hahaha. E para ajudar, nesse dia estava muuuuito frio aqui, por incrível que pareça. Imagina que delícia pular na piscina com a temperatura a 14º. Além de mim, a Gabriela Bonatto (da minha turma), também conquistou uma medalha de bronze nos 50m costas, assim, colocamos a FACED em 5º lugar na classificação geral feminina. #otubarãovaitepegar

    Beijos beijos e até o próximo post!

 

 

 

 

...



O Início
02/05/2016
Marcador: Universidade

     Falei tanto que ia voltar e até agora nada, não é mesmo?! Pois é.. a vida de universitária é mais corrida do que eu imaginava. Vou fazer uma sequencia de posts contando mais ou menos tudo o que aconteceu até hoje para vocês, desde os vestibulares até minha adaptação na faculdade.

       Para começo de conversa a UFU não era minha primeira opção, eu queria UFMG ou UFPR, mas as notas de corte não colaboraram para isso, hahaha. Depois que mudei minha escolha e fui pesquisar mais sobre a universidade descobri que a UFU, segundo o MEC, apresenta o melhor curso de jornalismo do Braseeeeel minha gente, é bom ou não é?! Me apaixonei pela instituição assim que cheguei para matrícula. O Campus é enorme, está sempre limpinho e com melhorias sendo feitas, meu prédio é super novo (carteira boa, projetor, lousa e blá blá blá) e tem até academia. Comparado a outros Campus de outras universidades que conheço por ai, o daqui é sensacional.

 

     Estou morando com mais 7 meninas, de diferentes cursos e cidades. A experiência é ótima para aprender a conviver com o diverso, treinar a paciência e coisas do tipo. Divido quarto com a linda da Ruchele, que faz engenharia mecatrônica, dizem que os opostos se atraem, certo?! hahaha. 

    Meu curso é integral, então na maioria dos dias tenho aula de manhã e a tarde e diferente do que eu estava acostumada, por aqui eu não tenho tantas provas. No começo pensei que isso seria bom, mas estou chegando a conclusão que não pois ao invés de eu estudar, fazer a prova e acabou ai, eu tenho milhões de trabalhos para entregar que se acumulam e demoram semanas para ficar prontos. hahaha. Tempo livre é algo bem raro por aqui também, afinal, já entrei para a diretoria atlética, para o Cacos - que é o centro acadêmico da comunicação social (jornalismo) - e para a comissão de formatura (de novo!), além da natação e do vôlei que estou praticando. UFA!

8ª Turma maravilinda ♥

 

     Estou repassando o check-list na minha cabeça e acho que a princípio é isso.. Logo logo volto contando mais um pouquinho para vocês, espero que tenham gostado!

 

     Beijinhos, Bá!

 

 

 

 

...



Vida vai, vida vem
12/04/2016
Marcador: Universidade

     Sempre fui aquele tipo de pessoa apaixonada pela vida. Apesar de ser filha única meus pais não me criaram "debaixo das asas", se eu quisesse alguma coisa tinha que correr atrás para conseguir e quando me encrencava na escola minha mãe logo falava: "o que você aprontou, Bárbara?". Dessa forma, cresci tendo aquela liberdade para saber escolher entre o certo e o errado e, caso escolhesse o errado, sabendo lidar com as consequências. Hoje vejo o quanto isso foi bom para mim, o quanto me fez amadurecer mais rápido e o quanto me ajudou a enfrentar os obstáculos da vida. Minha mãe me falou uma vez que tinha consciência que assim que eu saísse de casa, eu nunca mais voltava. E hoje vejo que ela tem razão, mais uma vez.

    Assim que vi meu nome na lista de aprovados um turbilhão de coisas passou pela minha cabeça. É uma sensação indescritível, juro. Porém, a vida longe de casa é muito diferente. Se acontecer alguma coisa eu posso até ligar para os meus pais, mas eles não tem o que fazer, no máximo me aconselhar. Dessa forma, estou aprendendo ainda mais a me virar sozinha. Para aqueles que tem medo de se mudar, não tenham, é uma experiência única - com a qual crescemos muito.

        Quero muito tornar o blog um espaço de convivência mesmo, para sanar eventuais dúvidas que vocês tenham sobre como é estudar e morar fora, como funciona uma universidade e coisas do tipo. Deixo a página do Blog no facebook aberta para vocês enviarem perguntas e sugestões para essa nova estapa. Espero que continuem comigo!

 

     Beijos, Bá!

 

 

...



I am back, baby!
31/03/2016
Marcador: Aleatório

   Quem acompanha o Blog sabe que eu estava sumida em função do meu ano no cursinho pré-vestibular. Foi uma etapa extremamente intensa e desgastante, na qual todo o meu tempo livre era dedicado aos estudos. Porém, isso não me pertence mais! Sim, eu passei no vestibular! E garanto a vocês: até hoje foi a melhor sensação da minha vida. Fui aprovada em Jornalismo, na Universidade Federal de Uberlândia - UFU através do Sisu.

   Estou morando em Uberlândia – MG já faz um mês e ao mesmo tempo em que eu estou amando conhecer pessoas e coisas novas, a saudade de casa é imensa. Chegar da faculdade e não ter seus pais muitas vezes é assustador, confesso. Ter que fazer comida e lavar louça é quase pior.. hahaha. E não ter suas amigas e seu namorado por perto é muito, muito ruim. Mas sei que com o tempo vou me adaptando.

   Com toda certeza quero retomar o Blog, tanto com pautas já existentes, como com novas temáticas (quem sabe esse canto não ganha alguns colaboradores!). Então, assim que possível irei trazer novas postagens para vocês! Ainda só não será diário, como era antes, pois o volume de trabalhos escritos que tenho que fazer para faculdade é bem grande.
   
   Estou muito, muito feliz de estar de volta e espero que vocês continuem comigo! Curtam a página do Blog no Facebook clicando AQUI e me sigam no Instagram AQUI.
   
 
   Beijinhos, Bá!

 

...



Marcador: Aleatório

Mês passado fiz um ensaio super fofo com a queridíssima Natalia Turini, em Brotas, numa pousada linda chamada Mãe Terra (www.pousadamaeterra.com.br). Eu já tinha trabalhado com a Na algumas outras vezes, mas sempre para algum cliente e com um "molde" pré definido a respeito das fotos. Dessa vez o material era para portfólio nosso mesmo, então o clima foi super descontraído, com muitas risadas e sem aquela rigidez de poses ou expressões, foi tudo muito natural.

Nem preciso dizer que sou apaixonada pelo trabalho da Natalia né? Cada ensaio que ela posta eu fico babando, seja ele fashion, de aniversário ou de família.. Tudo é muito profissional e com muita dedicação. E o sucesso é mais do que merecido! Para quem quiser acompanhar o trabalho da Natalia Turini, ou contrata-lá, aqui está as redes socias dela:

Ainda estou me segurando para não postar todas as fotos de uma vez, e confesso que foi dificílimo escolher só algumas para mostrar aqui (vou postando as outras aos poucos na página do Blog no Facebook). Chega de falar! Confiram:


         

     


 

Não sei vocês, mas eu estou A P A I X O N A D A pelas fotos! Puderam perceber o quão lindo era o lugar? Um sossego só!

Ah! E outra coisa.. vocês nem imaginam o tamanho do capricho da Na com as fotos. Pensei que fosse entregar um Pen drive para ela, pegar as fotos e acabou ai. Mas não! Fui surpreendida novamente.. Ela me entregou um CD personalizado, com capa e tudo! Uma fofura só, eu amei muito muito muito! Até tirei algumas fotos para vocês verem:

         

     

 

 

Ficou demais, não?! 

Espero que vocês tenham gostado assim como eu. Queria agradecer novamente a Natalia Turini pelo convite, amo trabalhar com você, e também espero que tenha gostado!

Beijos! ♥

 

 

 

 

...




Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +






website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!