Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Transformação
26/09/2014
Marcador: Fashion

Estava à toa na internet outro dia quando vi essa reportagem no site Catraca Livre.. achei super criativa e decidi trazer aqui.
"Em busca de visuais diferentes e inovadores, a estilista americana Jillian Owens decidiu comprar uma roupa de segunda mão em um brechó local da pequena cidade em que vive nos Estados Unidos.

Ao em vez de procurar e comprar blusas, calças, vestidos e acessórios de grife e de marcas famosas, a americana optou por desafiar a si mesma em um projeto de moda de faça-você-mesmo.



Com o desafio imposto e as agulhas e máquinas tiradas do armário, Jillian demonstrou suas incríveis habilidades de costura e criatividade e encontrou maneiras inusitadas de transformar roupas velhas e inutilizáveis em looks modernos e fashions. A afinidade com a costura é tanta que, as vezes, Jillian consegue fazer de uma mesma peça vários modelos.

 


 

Com o sucesso de seu trabalho, a estilista revela o passo-a-passo das transformações de roupas em seu blog pessoal chamado ReFashionista(refashionista.net). Os posts do site dão dicas minuciosamente detalhadas e necessárias para transformar qualquer peça de seu armário em outra completamente renovada e diferente."

 

 

Quanta criatividade! Vocês gostaram? Quem se dá bem com linha, agulha e máquina de costura pode até tentar "reinventar" suas roupas.. guarda-roupa novo sempre! Beijos!

 

 

 

 

 

...



Body Piercing
25/09/2014
Marcador: Explica ai

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por piercings e tatuagens! Mesmo não tendo coragem para cobrir o corpo com vários desenhos, acho super exótico que tem, e em relação aos piercings.. bom, já tenho alguns.

Comecei com essa ideia desde os meus 13, 14 anos; fui até a farmácia e fiz o segundo furo, sozinha e sem minha mãe saber. Hoje, tenho seis furos na orelha esquerda(ainda falta um, quero totalizar sete, gosto de números ímpares) e dois na direita(também falta um, quero ficar com três!).

Os piercings na orelha são os mais comuns; não sei se porque são mais fáceis de cuidar ou porque já virou mania mesmo. Mas mesmo na orelha, são diversos os tipos de perfuração, vejam só:

Na orelha esquerda, tenho três do tipo earlobe e mais três do tipo helix. Os três primeiros são os "normais", na parte fofinha da orelha, onde muuuuita gente tem furo. Esses podem ser furados na fármacia mesmo, com aquela máquininha que parece um revolver.

Já os do tipo helix por serem na cartilagem requerem um pouco mais de cuidado. Por esse motivo, a maioria das casas de "body piercing" pedem autorização de um responsável quando a pessoa é menor de idade(mas não autorização escrita não, o responsável precisa ir lá com você).

Vamos lá.. o meu primeiro furo do tipo helix eu fiz na fármacia, com a maquininha, o que é super errado pois corre o risco de "quebrar" a cartilagem. Vantagem: não doeu nada para furar e é super baratinho. Desvantagem: deu muito trabalho depois; inflamou, doeu e tudo o que vocês possam imaginar. Para os outros dois eu resolvi ir no lugar certo, fui no Factor X, local especializado em piercings e tatuagens aqui em Jaú e fiz o procedimento com agulhas, os dois de uma vez. Vantagem: não inflamou. Desvantagem: doeu para furar(não tem anestesia não viu gente?! hahaha) e é mais caro um pouco.

Resultado: não façam na farmácia. O custo pode ser mais em conta, mas o pós perfuração é horrível.

Ok, aqui está a foto de todos eles, e logo abaixo as fotos que me inspiraram:

 

 

 

Essa última foto é do tipo indústrial, estou louca por um! ♥ O que vocês acham de piercings? Me contem! Espero que tenham gostado do post, mil beijos!

 

 

 

 

 

...



Sweet colors
23/09/2014
Marcador: Fitness

Curiosas para os looks fitness dessa semana? Escolhi eles pensando em "opostos". O look #1 é uma fofura só; short-saia verde água(ótimo para qualquer atividade física, pois além de nos deixar linda, nos deixam super confortáveis) + regata branca de dry-fit, propícia para esse super calor!

Já o look #2 é mais chamativo(eu particularmente, adoro!); ele é todo colorido, com muito rosa mesclando outras cores. Além de ser um conjunto top e legging. Todas as peças disponíveis na Elite Jaú!

 

#1

 

 

#2

 

Qual o preferido de vocês? Eu amei o #2! Corram para a Elite e entrem na onda fitness!

 

 

 

 

 

...



Marcador: aleatório

Lembram do post que fiz contando como foi o Lançamento Cores do Verão 2015(se você ainda, não viu, clique aqui)? O vídeo com a matéria completa que gravei para o Programa Super Útil, da Band, já pode ser visto via web! É só clicar AQUI e dar play no vídeo. Espero que gostem! Mil beijos!

...



Summer
19/09/2014
Marcador: Filó da Fulô

Ah, o verão.. Dias ensolarados, tempo quente, chuvas mais constantes, com certeza é a minha estação favorita. Além de ser uma época de cores vibrantes e super alto astral! Pensando nisso, escolhi os looks de hoje.. todos bem alegres e coloridos! Impossível não amar! 

Ao invés de três looks, hoje eu trouxe quatro; em dois deles dou opções variadas para usar um quimono, super tendência e a cara do verão! Todos os looks disponíveis na Filó da Fulô:

 

#1

 

#2

 

#3

 

#4

 

Um mais lindo que o outro né?! Fiquei apaixonada pelo #3! Corram para a Filó! Mil beijos!

 

 

 

 

 

...




Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +






website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!