Bárbara Fernandes  

  • 1
  • 1
1 2


Fevereiro
01/03/2015
Marcador: Instagram do mês

Todo brasileiro diz "o ano só começa depois do carnaval".. Mas a história não é bem essa. O meu ano começou na semana anterior ao carnaval, e com força total! Agora estou fazendo cursinho pré-vestibular e o tempo é contado, por isso vou me ausentar mais daqui e do instagram também :( Já dá para perceber pelo número reduzido de fotos que postei em Fevereiro em relação aos outros meses. Confiram:

         

 

         

 

 

Adeus Fevereiro, olá Março! ♥

 

 

 

 

...



Marcador: Fashion

Eu sei.. sumi por alguns dias. Mas assim como vocês eu também quis curtir o carnaval, só que sem folia ou festas, preferi utilizar esses dias para descancar, terminar meus livros e curtir meu namorado, afinal, ontem o ano começou para valer. E eu como pobre estudante que sou, não escrevo no site apenas. Então já aviso que de hoje em diante irei aparecer por aqui com menos frequência, mas prometo não abandoná-los.

Chega de falar e vamos ao assunto de hoje!

Há exatamente um mês eu trouxe para vocês que as listras foram consideradas a it estampa de 2015(AQUI). E por isso hoje eu montei esse post com várias idéias bacanas de como usar uma peça curinga com essa estampa: o T-Shirt Dress! Que mais pareçe uma camiseta alongada e de corte reto. A peça é super versátil e pode ser usada com diferentes combinações, sneakers; cuturnos; sapatilhas.. vai do estilo de cada uma de vocês. Confiram:

 

         

 

         

 


Acho básico e super descolado, já estou a procura de um para chamar de meu ♥

Beijos!

 

 

 

 

...



Marcador: Trend Alert

Com toda certeza 2014 não foi o ano da minissaia.. o comprimento mídi estava no seu auge e invadiu o guarda-roupa de todas as fashionistas por aí. Acontece que, com os anos 60 dando o tom das coleções de inverno lá de fora, as mínis voltaram a gerar desejo, mas agora em novo momento, em que a regra de ouro é contrapor a sensualidade da peça, com outras mais clássicas e esportivas.

E não pense que ela pode ser usada só no verão não.. No inverno é só acrescentar uma meia calça e uma bota over the knee que ela fica linda linda! Confiram algumas fotos inspirações:

         

     

 

Sou super fã desse modelo e vocês? Beijinhos!

 

 

 

 

...



Marcador: Resenha

Estou até assustada. Eu NUNCA fiz uma resenha nesse site, que absurdo! E não foi por falta de leitura não viu.. desde a última resenha que eu fiz - lá no blogdabah.com, em Maio de 2014 - já li muuuuitos outros livros. 

Irei tentar tirar o atraso aqui, mas acho difícil eu conseguir escrever sobre todos, afinal, eu também preciso estudar! hahaha. Enquanto isso, leiam a resenha de "A menina que tinha dons", de M. R. Carey.

 

Sou apaixonada por livros de ficção, com uma temática mística e fora da nossa realidade, mas o que mais me chamou a atenção nesse livro foi a pegada mais de suspense/terror. Nunca tinha lido nada com essa pitada, muito menos com ficção científica junto. E fiquei mais curiosa ainda depois de assistir o Booktrailer(que mostro para vocês ao final da resenha). Mas confesso que achei o contexto em si meio batido, "em um mundo pós apocaliptico"... Tipo Jogos Vorazes, tipo Divergente, Tipo Maze Runner. Mas, é o seguimento "da vez", então resolvi ler.

A história se passa depois de uma pandemia viral que dizimou quase toda a população mundial e apenas um pequeno grupo sobreviveu e luta pela vida e pela cura dentro de uma base militar. Dentro dessa base se encontra Melaine, a personagem central do livro, de apenas 10 anos. A garotinha é uma faminta(termo usado para se referir a qualquer pessoa infectada pelo vírus), só que diferente da maioria deles, ela consegue raciocinar, aprender, falar e controlar seu instindo de fome.

Todo dia pela manhã ela é levada para a sala de aula, junto com sua turma - toda amarrada em uma cadeira de rodas pelos tornozelos, punhos e pescoço, assim não corre o risco de machucar ninguém - onde tem diversas aulas. Mas a sua preferida é com a professora Helen Justineau, que acaba sendo sua "protetora" ao longo do livro.

A base é invadida e destruida, obrigando os sobreviventes a se separarem e buscarem um novo caminho. Sra. Justineau, Melaine, o Sargento Parks e Dra. Caldwell ficam juntos nessa jornada repleta de perigo e acontecimentos inesperados. Muita coisa acontece ao longo do livro, mas não irei falar mais para deixar vocês curiosos e dispostos a ler.

Gostei sim do livro, mas confesso que não me causou grandes emoções.. não me lembro de ter chorado ou dado risada, esperava emoções mais fortes. Mas recomendo á vocês, vale a pena, é uma leitura diferente. Assistam agora o booktrailer:

 

Para comprar >>> www.rocco.com.br.

 

Me respondam, vocês gostam desse tipo de post?

Alguém ai já leu esse livro?

Mil beijos!

 

 

 

 

 

...



NYFW, streetstyle
16/02/2015
Marcador: Fashion

Os termômetros chegaram a marcar -13º, mas nem o frio, nem a neve impediu os fashionistas de circularem pelas ruas de Nova York para os desfiles da temporada de inverno 2016, que começou semana passada na cidade. Separei alguns desses looks e trouxe aqui para vocês verem:

         

 

         

 

 

Já deu até saudades do inverno não é mesmo? haha. Espero que tenham gostado!

 

 

 

 

...




Bárbara Fernandes

Site jovem sobre moda, cultura e beleza escrito por Bárbara Fernandes - modelo, 19 anos e estudante de jornalismo. Conecte-se!

...






Instagram



Facebook




Google +






website: www.blogdabah.com.br
email: barbarasofernandes@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/sitebarbarafernandes
instagram: www.facebook.com/blogdabah

Últimas Postagens:

- São Paulo Fashion Week 2016 traz desfiles inovadores e o início da desconstrução do padrão estético imposto pela moda
- Mulheres, atletas olímpicas e campeãs
- A luta das mulheres pelo pódio e pelo espaço olímpico
- O match da estação
- Feminista SIM!